Promoção - mercados

O Vinho Verde afirma-se e valoriza-se como único no mundo; está presente em mais de 100 países e há mais de uma década que cada ano é um novo ano recorde de exportações de Vinho Verde.

Em Portugal, destino de consumo de cerca de 50% das vendas, o Vinho Verde é apreciado ao longo de todo o ano como aperitivo ou em harmonização com gastronomia leve e saudável, mas encontra o seu ponto alto de consumo e promoção nos meses de Verão, trazendo a sua frescura aos momentos de convívio e principais refeições.

Nos mercados internacionais, longe de estar esgotado todo o potencial de crescimento, o Vinho Verde é reconhecido pela crescente qualidade da sua Denominação de Origem, diversidade de estilos e castas autóctones.

Os EUA são o principal mercado internacional de Vinho Verde, seguido da Alemanha, França, Canadá, Brasil, Angola, Suíça, Reino Unido...

O programa promocional da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes disponibiliza às empresas da Região ferramentas e instrumentos de ação conjunta para reforço da notoriedade dos Vinhos Verdes e desenvolvimento efetivo de relações comerciais com os mercados-alvo, incluindo ações orientadas para importadores, distribuidores, retalho, comunicação social, consumidores e líderes de opinião. 

a pesquisar