Presidente da Direcção

 Presidente da Direcção - Manuel Pinheiro

Manuel Augusto Dias Pinheiro

mpinheiro@vinhoverde.pt

 

Nascido em 1966, é licenciado em Direito pela Universidade Católica e Pós Graduado em Administração pelo Collége d´Europe em Brugge, Bélgica, com especialização em lóbi.


Foi Secretário Geral da ANDOVI - Associação Nacional das Denominações de Origem Vitivinícolas, que agrega as Regiões Demarcadas Portuguesas e presidente desta associação. Foi membro do Conselho Interprofissional da CIRDD e do Instituto dos Vinhos do Douro e Porto e secretário Geral da ANCEVE. Foi vice Presidente do CEPV, Conselho Europeu Profissional do Vinho.

 

Foi eleito Presidente da CVRVV em 2000, cargo que mantém. É ainda membro do Conselho Consultivo do Instituto da Vinha e do Vinho.


Participou em várias equipas de trabalho para a produção de documentos relativos à reforma do sector dos vinhos, nomeadamente quanto ao regime de taxas, reforma institucional, reforma da organização comum de mercado e estabelecimento de uma estratégia comum de promoção que lançou a Viniportugal. Foi coordenador do grupo de trabalho para a reforma institucional do sector dos vinhos no âmbito do trabalho Michael Porter/Monitor Company.

 

Voltar

a pesquisar