Na rota faraónica da literatura e dos Vinhos Verdes

23 abril 2021

'Porque como Pessoa dizia, nada melhor que brindar a Primavera neste fim de semana solarengo de 20 e 21 com 2 dedos de conversa sobre literatura e vinhos.

Esta é uma iniciativa para decantar até à última gota. Organizado pela Comissão de Viticultura da Região Dos Vinhos Verdes (CVRVV) em parceria com a editora Aletheia, este evento é um convite tentador à verdadeira comunhão entre a palavra e o palato.

São livros como 'Noite Fantástica' de Stephan Zweig; 'Álvaro Cunhal no País dos Sovietes' de Helena Matos (texto) e José Milhazes (legendas); 'O Coração De Cão' de Bulgakov; 'Coração, Cabeça e Estômago' de Camilo; «O Retrato de Dorian Gray», de Oscar Wilde, «Foi Assim» de Zita Seabra; «A Incredulidade de Padre Brown» de G. K. Chesterton, ou «Egipto, notas de viagem» de Eça de Queirós, que se associam a diferentes marcas e produtores. São eles a Quinta Da Raza, a Quinta de Lourosa, a Adega de Ponte de Lima, a Quinta da Lixa, a Quinta De São Gião, a Casa da Tojeira, os Vinhos Norte, o Solar das Bouças, a Adega de Ponte da Barca e a Veercope.'

Link da notícia completa: *AQUI*

a pesquisar