Sistemas de Informação

 

Responsável: Marta Valente
sitic@vinhoverde.pt

 

O Departamento de Sistemas de Informação tem as responsabilidades da gestão, administração e desenvolvimento dos sistemas de informação e comunicação existentes na CVRVV.

Cabe a este departamento as seguintes funções:

  • análise e desenvolvimento de Sistemas;
  • manutenção e exploração dos Sistemas instalados;
  • configuração e gestão da infra-estrutura de redes de dados;
  • tratamento, controlo e comunicação da informação e documentos;
  • apoio a novos projectos.

Existem diferentes aplicações de software no controlo da Denominação de Origem Vinho Verde e Indicação Geográfica "Minho". O S.I.V. (Sistema de Informação Vitivinícola), propriedade da CVRVV é composto por um conjunto de módulos:

 

O SIV possui ainda módulos de controlo do Seguros Colectivo de Colheitas, Controlo de Documentos Administrativos e Estatísticas. Existem ainda outras aplicações de gestão administrativa e financeira, gestão de pessoal e vencimentos, bem como aplicações de âmbito departamental.
O Departamento de Sistemas de Informação é ainda responsável pela gestão do portal institucional da Região dos Vinhos Verdes.


Ao longo dos anos a CVRVV tem vindo a promover um conjunto de projectos, na área das Tecnologias de Informação, que lhe permitem optimizar os procedimentos de gestão suportados por diferentes tipos Tecnologias e de Sistemas de Informação. A CVRVV, é hoje uma organização com larga experiência informática no uso que faz das Tecnologias de Informação e da Internet.

a pesquisar