Poda de Inverno e Condução da vinha 2017

12 janeiro 2017

(Princípios da poda; tipos de poda)

2017


Tal como em anos anteriores, a Academia do Vinho Verde vem organizando diversas acções de formação técnica em diferentes locais da Região.
Acompanhando o ciclo vegetativo da videira e os amanhos próprios desta época, estão já definidos quatro locais, para a realização de acções de formação sobre ?Poda de Inverno e Condução da videira?, privilegiando a parte práctica de campo, devendo para tal os participantes encontrarem-se munidos da respectiva tesoura de poda. Haverá oportunidade para uma demonstração das vantagens do uso da tesoura de poda eléctrica.

 

O calendário e respectivos locais em 2017 são os seguintes:

 27 de Janeiro, 6.ª feira, Amares, sessão teórica no salão da caixa de Crédito Agrícola de Amares, e parte prática nas vinhas do Solar das Bouças;

 1 de Fevereiro, 4.ª feira, Vale de Cambra, sessão teórica nas instalações da Adega Cooperativa de Vale de Cambra, e prática nas vinhas da própria Adega.

 8 de Fevereiro, 4.ª feira, Lixa-Felgueiras, sessão teórica nas instalações da Sociedade dos Vinhos Borges, e prática nas vinhas da Quinta de Simaens.

 17 de Fevereiro, 6.ª feira, sessão teórica nas instalações da Adega Cooperativa de Monção, e prática nas vinhas de associado da Adega.


Programa

14:00 Fundamentos da operação da poda de inverno.

15:00 Sessão prática no campo, em grupos

18:00 Verde de Honra

Formadores: Eng.ºJoão Garrido e Eng.ªTeresa Mota.

 

As acções de formação são gratuitas, mas inscrição obrigatória em: www.vinhoverde.pt/academia/formulario

 

Informações: Eng.º Gonçalo Magalhães gmagalhaes@vinhoverde.pt
Telefone: 914 642 355

a pesquisar