Jornadas Técnicas -"Início Campanha 2017" Comunicações

20 abril 2017

Decorreram no passado dia 6 de Abril, na Estação Vitivinícola Amândio Galhano (EVAG) nos Arcos de Valdevez, as Jornadas Técnicas Início de Campanha 2017, evento que reuniu uma vez mais cerca de sessenta técnicos e produtores da Região, tendo como tema central a questão do impacto das alterações climáticas na viticultura e as questões relacionadas com a gestão da vinha. A presença do Doutor João Santos UTAD/CITAB, reputado especialista em alterações climáticas, com a sua abordagem a este tema, suscitou vivo debate entre os participantes; previamente o Eng. João Vasconcellos Porto, Director da Viticultura da Sogrape Vinhos, SA apresentou algumas das boas práticas culturais que se têm implementado com sucesso nas propriedades da SOGRAPE, nomeadamente na Quinta de Azevedo (Barcelos).
A situação actual do estado sanitário e fenológico da Viticultura da Região e, consequentemente, as previsões para a campanha 2017/2018 foram apresentados e comentados pelo Eng.João Garrido da EVAG e pelo Eng. Joaquim Guerner da DRAPN.  

A tarde foi particularmente animada com uma demonstração, nas vinhas da EVAG, de diversas alfaias agrícolas, apresentada pela ROCHA Pulverizadores com o apoio dos tractores John Deere.

a pesquisar