Apresentações Plano de Promoção para 2019

8 novembro 2018

O Plano de Promoção Conjunta da Região dos Vinhos Verdes para 2019 acaba de ser apresentado, dando a conhecer as novas regras de participação e acções de promoção previstas.


Em resultado do estudo de notoriedade e do perfil de consumidor do mercado nacional levado a cabo pela empresa GFK, a Região fará um grande investimento na promoção do Vinho Verde nas Regiões Centro e Sul do país, em acções como a realização da I Color Run by Vinho Verde ou do Verde Cool na cidade de Lisboa, para além da Feira Vinhos & Sabores ou a 2ª edição de Monção & Melgaço à Prova em Lisboa. Estão previstas outras acções de âmbito nacional, entre as quais se destaca a realização da primeira edição de Monção & Melgaço à Prova no Algarve.

O Plano de Promoção para 2019 dá continuidade à internacionalização do conceito do Vinho Verde Wine Fest, juntando novas acções em Berlim e em Lisboa às edições já existentes no Porto, Nova Iorque, S. Paulo e Rio do Janeiro. Ainda no âmbito dos mercados externos, outra das grandes novidades é uma nova parceria internacional com os vinhos da região de Verona - Vini Veronesi ? que consiste em promover os vinhos Premium das duas regiões (Verdes e Veronesi) na Alemanha, Dinamarca, Reino Unido e França.

As apresentações podem ser consultadas nos links abaixo: 

Estudo do consumidor nacional de Vinho Verde - GFK

O mercado de vinhos da Dinamarca - Thomas Ilkjær

Plano Promoção 2019 - Carla Cunha, Diretora de Marketing da CVRVV



a pesquisar